Semsa estende campanha de imunização contra poliomielite até o dia 30 de outubro
A Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) estendeu campanha de imunização contra poliomielite em todo o município. A vacinação segue até o dia 30 de outubro, em todas as Unidades de Saúde (US) da cidade e o público-alvo são crianças menores de 05 anos.
O objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal da pólio e, consequentemente, contribuir para o controle, eliminação e/ou a erradicação das doenças. Por isso é importante que a população-alvo seja imunizada e coloque o esquema vacinal em dia.
Em Aracruz, o número de crianças vacinadas ainda é baixo, apenas 3.056 receberam o imunizante, o que corresponde a 48%. A meta da Semsa é imunizar 95% do público-alvo contra a pólio, formado por 6.367 crianças menores de 5 anos.
“O município segue com números baixos de crianças imunizadas contra a pólio e essa é uma nova oportunidade de atingirmos os índices de forma satisfatória e reduzirmos significativamente o risco dessa doença ser reintroduzida em nosso meio”, destacou a secretária da Semsa, Rosiane Scarpatt.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde ganha micro-ônibus e fortalece transporte sanitário de pacientes
- Chamamento Público: Edital nº 029/2025 - "Mestra Aumerinda Pinto Joaquim"
- 5ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Junho Vermelho: Prefeitura promove palestra sobre a doação de sangue
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Feirinha de Aracruz está de volta e ganha novo endereço
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)