Semsa estende campanha de imunização contra poliomielite até o dia 30 de outubro
A Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) estendeu campanha de imunização contra poliomielite em todo o município. A vacinação segue até o dia 30 de outubro, em todas as Unidades de Saúde (US) da cidade e o público-alvo são crianças menores de 05 anos.
O objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal da pólio e, consequentemente, contribuir para o controle, eliminação e/ou a erradicação das doenças. Por isso é importante que a população-alvo seja imunizada e coloque o esquema vacinal em dia.
Em Aracruz, o número de crianças vacinadas ainda é baixo, apenas 3.056 receberam o imunizante, o que corresponde a 48%. A meta da Semsa é imunizar 95% do público-alvo contra a pólio, formado por 6.367 crianças menores de 5 anos.
“O município segue com números baixos de crianças imunizadas contra a pólio e essa é uma nova oportunidade de atingirmos os índices de forma satisfatória e reduzirmos significativamente o risco dessa doença ser reintroduzida em nosso meio”, destacou a secretária da Semsa, Rosiane Scarpatt.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Especialista em economia ministra para setor público
- PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ARACRUZ CONCORRE A PRÊMIO NOBEL DA EDUCAÇÃO
- Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam grande momento de acolhida a seus estudantes
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 55ª Chamada
- Prefeitura de Aracruz dá início às formações continuadas a professores, equipes pedagógicas e psicossociais em 2025
- Programa Bolsa Atleta
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 58ª Chamada
- Especialista em Inovação e Criatividade palestra a profissionais da educação
- Kits escolares estão sendo entregues