Servidores participam do seminário Empretec

Servidores municipais que atuam em diversos setores da Prefeitura de Aracruz receberam seus diplomas de conclusão do seminário Empretec, na tarde do último sábado (22). O curso tem duração de seis dias e foi oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), por meio do programa “Cidade Empreendedora”, em parceria com o Sebrae.
O curso é direcionado para melhorar o comportamento empreendedor dos servidores, visando aperfeiçoar as características do comportamento proativo empreendedor e também, ofertar novas oportunidades. Não apenas isso, o Empretec também contribui para que os ensinamentos adquiridos durante todo o curso sejam aplicados na gestão, uma vez que a prefeitura é uma grande empresa pública.
Para a servidora Paula Goulart, participar do Empretec foi uma experiência importante. “Vivi uma semana me desafiando e percebi o quanto posso melhorar no desenvolvimento do meu serviço na prefeitura, estabelecendo metas e confiando plenamente no desenvolvimento das atividades que o governo propõe. Além disso, também gerou muita satisfação no sentido de que posso empreender buscando inovações”, disse.
Já Taynara Alves, destacou que o curso foi um divisor de águas no que diz respeito ao seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Agradeço a prefeitura de Aracruz por proporcionar essa oportunidade aos servidores, que além do conhecimento adquirido, gerou novas possibilidades para movimentar a economia do município através do empreendedorismo”, enfatizou.
Para a gerente de Tecnologia e Qualificação Profissional da Semde, Marcia Cabral, o Empretec contribui para mudar a vida das pessoas. “Essas transformações podem ser visualizadas quando aplicadas imediatamente em seus serviços, com base nos conhecimentos adquiridos durante a imersão. Com o curso, os servidores estão ainda mais preparados para enfrentar os desafios do cotidiano e, com isso, mais sucesso o município terá. Além disso, o Empretec também é uma oportunidade para os participantes empreender no ramo de interesse, impulsionando a economia ajudando o município a crescer cada vez mais”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- Equipe psicossocial participa de Roda de Conversa com assistente social da 13ª Delegacia Regional de Aracruz (DPCAI)
- Prazo para o Alistamento Militar deve ser realizado até 30 de junho
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025