Unidades de saúde de Guaxindiba e Bela Vista têm horário estendido para reforçar o atendimento de casos de dengue
A Secretaria de Saúde de Aracruz adotou novas medidas para intensificar o combate à dengue e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. A partir desta quarta-feira (06), as unidades básicas de saúde do Bela Vista e Guaxindiba terão o horário estendido até as 21h, de segunda a sexta-feira, para atendimento de pacientes com suspeita da doença.
As unidades com horário estendido contarão com equipes somente para atendimento a casos suspeitos de dengue. Os demais tipos de atendimento deverão ser realizados durante o horário normal das Unidades de Saúde.
“Diante do aumento significativo no número de atendimentos nas unidades básicas de saúde e de Pronto Atendimento, estamos adotando novas ações para intensificar o combate à dengue na cidade e garantir um atendimento mais eficaz à população. Pedimos também o apoio da comunidade para que reforce os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor em suas casas”, afirma a secretária de Saúde Rosiane Scarpatt.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental