1,3 toneladas de materiais recicláveis foram coletados na 27ª ExpoAracruz
A ExpoAracruz chegou ao fim após quatro dias de programação, deixando também um importante resultado na área ambiental. Durante todo o evento da 27ª Expo, a Associação Recicle Aracruz esteve presente realizando o trabalho de coleta seletiva e recolhendo materiais recicláveis produzidos pelos expositores e do público.
Ao longo dos quatro dias, foram recolhidos mais de 1,3 tonelada de materiais recicláveis, que agora poderão retornar à cadeia produtiva, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a redução da quantidade de resíduos destinados aos aterros sanitários.
A atuação da Associação Recicle Aracruz durante a Expo reforça a importância da coleta seletiva em grandes eventos. Garrafas PET, latinhas, papelão, plásticos e outros materiais recicláveis foram separados e encaminhados para reaproveitamento.
Mais do que um resultado em números, a coleta de 1 tonelada representa o esforço conjunto entre os trabalhadores da associação, organização do evento e o público, que contribuiu para o descarte correto dos resíduos.
A participação da Recicle Aracruz na Expo demonstra que diversão, cultura e responsabilidade ambiental podem caminhar juntas. O trabalho realizado durante os quatro dias deixa como legado não apenas as lembranças da festa, mas também uma contribuição concreta para um Aracruz mais sustentável.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei