Prefeitura mobiliza equipes após fortes chuvas que atingiram Vila do Riacho
Para minimizar os efeitos das fortes chuvas que caíram sobre o município na noite da última quarta-feira (31 de março), equipes da Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob) e da Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos (Setrans), da Prefeitura de Aracruz, foram até o distrito de Vila do Riacho, local que mais sofreu danos, para dar assistência aos moradores.
O forte impacto das chuvas deixou oito famílias em estado de atenção, e que receberam um kit da Semds, composto por colchões, lençol, cobertor, toalhas de banho, travesseiro e papel higiênico. Além disso, muitas casas ficaram destelhadas e estradas que dão acesso ao distrito ficaram sem acesso devido à queda de árvores.
Durante toda a noite, as equipes da prefeitura que estiveram no local atuaram realizando os serviços de limpeza e desobstrução das vias e no atendimento às famílias que foram atingidas.
O secretário da Sehab, Coronel Alessandro Lube, destaca o empenho da prefeitura para que nenhuma família ficasse sem assistência. “Assim que soubemos da situação que se encontrava Vila do Riacho, já nos organizamos para que as equipes fossem prestar o auxílio imediato aos moradores. Em conjunto, estamos fazendo o levantamento de todas as famílias que foram atingidas para prestar todo auxílio necessário”.
O secretário ainda ressalta que para os próximos dias a previsão ainda é de alerta. “A previsão é de chuvas espaçadas e em menor quantidade, mas estamos atentos para que nenhuma família aracruzense fique sem atendimento, caso ocorra uma tromba d’água igual a da noite da última quarta-feira”.
Dileuza Marins, secretária da Semds, fala sobre a busca de parcerias no auxílio às famílias. “Mais de 100 famílias tiveram suas casas destelhadas e por conta disso, estamos buscando parceiros para auxiliar quem mais precisa neste momento”.
Dileuza ainda comenta que a Semds está distribuindo Kits para atendimento às famílias mais vulneráveis.
A defesa Civil do município está à disposição 24 horas, pelo telefone (27) 99963-0321.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nossa Praia Acessível: Prefeitura de Aracruz promove primeiro banho assistido em 2026
- Saúde alerta que adesão à vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório entre gestantes ainda é baixa
- Nova lei proíbe pesca com traineiras no litoral capixaba
- Saúde publica classificação provisória do Processo Seletivo Interno - Edital n.º 001/2025
- Programação de verão anima praias de Aracruz neste final de semana
- Prefeitura de Aracruz institui Programa de Fortalecimento da Gestão Pública
- Janeiro Branco: Saúde reforça cuidado com a saúde mental e amplia rede de acolhimento no município
- Desenvolvimento Urbano realiza reunião on-line da quarta etapa da revisão do PDM
- Meio Ambiente destaca avanços do novo decreto de licenciamento ambiental em Aracruz
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026