Cadastro para o programa Vida no Mangue começa no dia 15 de abril
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de Aracruz, informa aos catadores de caranguejo do município os requisitos e documentos necessários para a efetivação do cadastro para o projeto Vida no Mangue. O programa ampara trabalhadores do manguezal com a doação de cestas básicas, com a finalidade de atender as necessidades de alimentação e higiene no período em que as atividades de cata do caranguejo-uçá são interrompidas durante o defeso e a andada.
Os beneficiados devem ser moradores do município de Aracruz com residência fixa há no mínimo, três anos; ter a cata do caranguejo como atividade regular ao longo do ano, fonte de renda e alimento; não possuir emprego formal; ter Cadastro Único atualizado, emitido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), além de possuir renda familiar per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo.
Os catadores de caranguejo devem levar, no ato da inscrição, os seguintes documentos originais junto com as cópias dos mesmos: carteira de pesca artesanal (RGP) validada ou documento exigido pela legislação vigente de órgão competente, para comprovação do exercício da pesca artesanal; comprovante de residência em nome do beneficiário ou declaração de agente de saúde local; Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS); Cadastro Único emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), documento que comprove a renda per capita do catador como igual ou menor a meio salário-mínimo (Formulário Autodeclaratório do ANEXO II).
Só serão atendidos os interessados que estiverem com uso devido da máscara. O cadastro deverá ser feito no local e horário conforme o cronograma abaixo:

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nossa Praia Acessível: Prefeitura de Aracruz promove primeiro banho assistido em 2026
- Saúde alerta que adesão à vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório entre gestantes ainda é baixa
- Nova lei proíbe pesca com traineiras no litoral capixaba
- Saúde publica classificação provisória do Processo Seletivo Interno - Edital n.º 001/2025
- Programação de verão anima praias de Aracruz neste final de semana
- Prefeitura de Aracruz institui Programa de Fortalecimento da Gestão Pública
- Janeiro Branco: Saúde reforça cuidado com a saúde mental e amplia rede de acolhimento no município
- Desenvolvimento Urbano realiza reunião on-line da quarta etapa da revisão do PDM
- Meio Ambiente destaca avanços do novo decreto de licenciamento ambiental em Aracruz
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026