Prefeitura se reúne para definir ações no combate à dengue
A Secretaria de Saúde (Semsa) realizou na manhã desta quinta-feira (08/04), uma reunião com supervisores, coordenadores e equipe técnica do Centro de Controle de Zoonoses, para definir ações no combate a Dengue. Além da criação da sala de situação arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.
É importante frisar que é uma situação que preocupa muito o município diante do aumento de casos notificados. A secretária Bernadete Coelho Xavier ressalta que “É uma batalha contra um único inimigo que transmite quatro doenças. É preciso que a população fique atenta às medidas preventivas e destacamos que a responsabilidade de acabar com os criadouros e focos do transmissor, é de todos nós”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais