Sábado (10/04) é dia de vacinação Covid-19 para pessoas acima de 60 anos e influenza para crianças, gestantes e puérperas
Com comprometimento da prefeitura, a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19 está avançando e levando esperança aos cidadãos aracruzenses. Nesse sábado (10/04) será contemplado com a imunização a população de 60 a 64 anos.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza que terá início no dia 12 de abril, será antecipada em Aracruz, para esse sábado (10), já que na segunda-feira é feriado estadual. A vacinação acontece das 8h às 16h em todas as 15 Unidades de Saúde, incluindo a Unidade de Saúde do Sauê, além de dois postos móveis, um na Igreja Batista em Barra do Sahy e outro no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) para atender o bairro Jequitibá e região.
A Secretária de Saúde Bernadete Coelho Xavier informa que a determinação do público contemplado nesta primeira etapa da vacinação contra influenza vem do Ministério da Saúde. “Os primeiros a receber a vacina serão: crianças de seis meses a menor de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres pós-parto) e indígenas. Os profissionais de saúde serão vacinados contra a gripe a partir do dia 19 de maio.
Vacinação Covid-19:
A Semsa informa que as doses recebidas pelo Ministério da Saúde correspondem a 30% do grupo de 60 a 64 anos. Pedimos que a população tenha paciência e não aglomere nas Unidades de Saúde, pois todos receberão a vacina na medida em que as doses forem chegando.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II