Dr. Coutinho e Beto Vieira visitam obras de pavimentação e drenagem em Jacupemba
Na manhã desta segunda-feira (19), o Prefeito de Aracruz Dr. Coutinho, o vice Beto Vieira, junto do secretário de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo, estiveram visitando as obras de pavimentação e drenagem, no bairro Santa Rita, em Jacupemba. Os serviços estão sendo realizados por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
Para o prefeito Dr. Coutinho, é gratificante realizar uma obra tão esperada pela comunidade. “Que alegria caminhar pelas ruas de Jacupemba e saber que daqui uns dias estará tudo pavimentado. Sabemos que era uma solicitação antiga da comunidade e os serviços vão garantir aos moradores do bairro uma melhoria na infraestrutura. E é para isso que nossa gestão está trabalhando, para levar mais qualidade de vida para a população da nossa cidade”.
Beto Viera comenta a alegria de participar de um momento tão importante para os moradores de Jacupemba. “Ser gestor público é saber que estamos trabalhando para todos. Mas hoje não falo apenas como vice-prefeito, falo como morador daqui, que espera por muitos anos por esse calçamento. É uma honra saber que tenho parte nessa história e é essa felicidade que estou sentindo agora, que quero proporcionar, através do meu trabalho, a todos de Aracruz”.
As obras no bairro Santa Rita vão garantir mais infraestrutura, além de acessibilidade e segurança aos moradores do local, que por muitos anos conviviam com ruas de terra batida.
Rafael Borgo destaca que a obra vai mudar a vida dos moradores. “Além da falta de pavimentação, a área apresenta vários problemas urbanísticos e ambientais. Com as intervenções, quem trafega pelo local terá acesso a vias seguras e sem aquele incômodo com a lama em época de chuva, ou a poeira no tempo mais seco”.
Os vereadores Carlos André Franca (Paim), José Gomes dos Santos (Lula) e Eliomar Antônio (Bibi Rossato), também acompanharam as visitas.

Créditos: Serpenge
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia da SIPAT leva informação, saúde e segurança aos servidores de Aracruz
- Obra de infraestrutura no valor de R$1.9 milhão beneficiará a comunidade de Comboios e região em Aracruz
- Festival Aracruz Sabores acontece neste final de semana em Santa Cruz
- Convocação Emergencial Extraordinária Nº 9 - Processo Seletivo SEMED 002/2025
- Convocação Nº 37 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 03 - Edital 005/2026 Semge / Semed
- São Marcos e Guaxindiba ganharão nova ligação viária com investimento de R$ 8,6 milhões
- Setembro Verde: ações de conscientização e o fortalecimento da inclusão das pessoas com deficiência continuam mobilizando crianças em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Primeira semana dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema) 2026 é marcada por disputas intensas
- Aracruz realiza 1º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café Conilon