Vacinação contra a Covid-19 continua em Aracruz
A Secretaria de Saúde (Semsa) da Prefeitura de Aracruz continua a vacinação contra a Covid-19 no município. O grupo prioritário dessa semana permanece sendo o de pessoas de 60 a 64 anos. A vacinação acontece em todas as Unidades de saúde, das 8h às 16h e é necessário apresentar o CPF e carteira de vacinação. A imunização com a segunda dose para idosos acima de 70 anos também está acontecendo nas Unidades de Saúde, estes cidadãos devem apresentar o CPF e o comprovante da primeira dose.
A segunda dose da coronavac nos profissionais de saúde está acontecendo de segunda a sexta-feira, no estacionamento da Semsa, das 9h às 15h. Os profissionais também devem apresentar o comprovante da aplicação da primeira dose. A Semsa informa ainda que a segunda dose da Astrazeneca para os profissionais de saúde só deve acontecer a partir da próxima semana, uma vez que o Estado só deverá enviar as doses na sexta-feira, dia 23 de abril.
Bernadete Xavier, secretária da Semsa, destaca que esta é a maior e mais desafiadora campanha de vacinação da história. “Só a vacina vai fazer com que a gente supere a pandemia, e é por isso que todos os esforços são empenhados para garantir que a imunização chegue a toda população, mas para isso precisamos de mais doses, com regularidade, para vencermos esse desafio”.
Vacinação Influenza
A vacinação contra a gripe (Influenza) também está sendo realizada nos profissionais de Saúde em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 16h.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil