Agente do Bem Aracruz: movimento de proteção a crianças e adolescentes
Uma equipe da Prefeitura de Aracruz se reuniu este mês com representantes da Portocel para discutir sobre o programa “Agente do Bem” que se dedica a proteger crianças e adolescentes. O programa é uma iniciativa da Portocel em parceria com a Childhood Brasil, uma organização com foco de atuação na proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual.
Na ocasião o “Agente do Bem” foi apresentado por Scheila Dalmaschio da Silva, Gislene Sousa Rabelo e Júlio César Oliveira Silva, da Portocel. Participaram da reunião as secretárias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Dileuza Marins Del Caro, Saúde, Bernadete Xavier e Educação, Jenilza Spinassé Morelatto e a representante do gabinete Maria da Glória Mayer Coutinho.
Os objetivos, as ações já realizadas e o que está previsto para 2021 foram discutidos no encontro. O “Agente do Bem” nasceu por iniciativa de Portocel, ao perceber que denúncias e casos de exploração sexual infantil eram uma questão presente no município e que nem sempre chegavam aos serviços públicos.
A prefeitura entende que esta parceria do setor público e privado gera resultados positivos para o município e por isso se colocou a disposição para trabalhar junto ao Programa visando mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade sobre a luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, garantindo o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Aracruz é um dos primeiros municípios a contar com a Lei n.º 4.325, publicada em 25 de setembro de 2020 que dispõe sobre o enfrentamento ao abuso e à violência sexual contra crianças e adolescentes que foi elaborada com a participação ativa da Portocel e da Childhood Brasil.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Abril Verde: Prefeitura promove palestra sobre a importância da segurança no trabalho
- Revitalização da Rodovia “Primo Bitti” é entregue e novas ordens de serviço para obras em rodovias são assinadas
- Trânsito terá alterações durante Desfile Cívico de Aracruz no sábado (11) e domingo (12)
- Pagamento da cota única do IPTU e da Taxa de Lixo é prorrogado para 28 de abril
- Palestra fomenta reflexão às famílias de estudantes sobre as Competências socioemocionais para o século XXI
- PDM: Aracruz promove Audiência Pública sobre zoneamento
- “Aracruz: nossa história em movimento”: 18 escolas da Rede Municipal de Ensino integrarão comitiva do Desfile Cívico Cultural
- Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos
- Gestão inicia Semana de Capacitação para fortalecer o serviço público municipal
- Cras: a porta de entrada da proteção social em Aracruz