Agente do Bem Aracruz: movimento de proteção a crianças e adolescentes

Publicado em: 27 de abril de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Equipe da Prefeitura de Aracruz se reuniu com representantes da Portocel para discutir o programa “Agente do Bem”
Agente do Bem Aracruz: movimento de proteção a crianças e adolescentes

Uma equipe da Prefeitura de Aracruz se reuniu este mês com representantes da Portocel para discutir sobre o programa “Agente do Bem” que se dedica a proteger crianças e adolescentes. O programa é uma iniciativa da Portocel em parceria com a Childhood Brasil, uma organização com foco de atuação na proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual.

Na ocasião o “Agente do Bem” foi apresentado por Scheila Dalmaschio da Silva, Gislene Sousa Rabelo e Júlio César Oliveira Silva, da Portocel. Participaram da reunião as secretárias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Dileuza Marins Del Caro, Saúde, Bernadete Xavier e Educação, Jenilza Spinassé Morelatto e a representante do gabinete Maria da Glória Mayer Coutinho.

Os objetivos, as ações já realizadas e o que está previsto para 2021 foram discutidos no encontro. O “Agente do Bem” nasceu por iniciativa de Portocel, ao perceber que denúncias e casos de exploração sexual infantil eram uma questão presente no município e que nem sempre chegavam aos serviços públicos.

A prefeitura entende que esta parceria do setor público e privado gera resultados positivos para o município e por isso se colocou a disposição para trabalhar junto ao Programa visando mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade sobre a luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, garantindo o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Aracruz é um dos primeiros municípios a contar com a Lei n.º 4.325, publicada em 25 de setembro de 2020 que dispõe sobre o enfrentamento ao abuso e à violência sexual contra crianças e adolescentes que foi elaborada com a participação ativa da Portocel e da Childhood Brasil.

Compartilhe em suas redes sociais: