Prefeito Dr. Coutinho visita área do bairro São Camilo onde moradores reivindicam construção de galeria
O prefeito Dr. Coutinho, na companhia do secretário de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo, esteve no bairro São Camilo na manhã desta terça-feira (04/05) para conhecer de perto as reivindicações que moradores locais estão fazendo. Também estiveram presentes o líder comunitário João e o vereador Tião Cornélio.
De acordo com a liderança comunitária, os moradores cobram a construção de uma galeria em uma área onde se passa um córrego. Para a Semob, a prefeitura ainda precisa fazer um estudo de viabilidade sendo que se trata de uma área de Proteção Permanente (APP) e que foi ocupada irregularmente.
“Temos que pensar com cautela, pois nessa região toda água da chuva se converge para o leito de um córrego existente no local, e como a rede de esgoto que passa na adjacência, está danificada, o esgoto vai para o córrego, gerando mau cheiro e proliferação de doenças. Para resolver isso teríamos que estudar a legalidade das ações em área de APP”, afirmou o secretário Rafael Borgo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica Resposta aos Recursos e Convocação do Processo Seletivo Interno n.º 001/2025
- Educação: programa Partiu IF amplia oportunidades e disponibiliza 40 vagas gratuitas
- Aracruz inicia programação esportiva do Verão 2026 na orla
- Nossa Praia Acessível: Prefeitura de Aracruz promove primeiro banho assistido em 2026
- Saúde alerta que adesão à vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório entre gestantes ainda é baixa
- Nova lei proíbe pesca com traineiras no litoral capixaba
- Saúde publica classificação provisória do Processo Seletivo Interno - Edital n.º 001/2025
- Programação de verão anima praias de Aracruz neste final de semana
- Prefeitura de Aracruz institui Programa de Fortalecimento da Gestão Pública
- Janeiro Branco: Saúde reforça cuidado com a saúde mental e amplia rede de acolhimento no município