Prefeito vai ao bairro Itaputera para ouvir demandas da comunidade

Publicado em: 05 de maio de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: CRAS do bairro Itaputera
Prefeito vai ao bairro Itaputera para ouvir demandas da comunidade

O prefeito Dr. Coutinho, o vice-prefeito Beto Vieira, o presidente da Câmara, vereador Lula e o secretário de Obras e Infraestrutura, Rafael Borgo estiveram na manhã dessa quarta-feira (05/05) no Itaputera junto da presidente da comunidade Marideia Barretos para ouvir demandas do bairro.

Uma das principais reclamações dos moradores é o prédio que foi construído para abrigar o CRAS, mas que há anos está fechado e sendo depredado. “Este CRAS funcionou apenas seis meses há muitos anos e depois foi fechado porque disseram que a estrutura estava abalada e corria risco de cair”, disse a presidente da comunidade. Outro local visitado foi um talude, onde os moradores pedem a construção de um muro de arrimo, além da trocas de postes de madeira.

O secretário Rafael explicou que no CRAS é fundamental a análise de técnicos para verificar a real situação do imóvel, mas já adiantou que para reforma do local será necessário o recurso de mais de R$ 1 milhão. “O local está bastante danificado mas só com uma análise minuciosa dos técnicos poderemos afirmar o que será possível fazer no local. Sobre o muro de arrimo é importante frisar que algumas construções foram feitas de forma irregular o que compromete sua estrutura trazendo riscos para a construção e para o entorno, mas nossa fiscalização está empenhada e comprometida em evitar que estas situações continuem acontecendo e gerando problemas futuros. Estamos atuando e notificando, com objetivo de oferecer mais segurança e uma cidade mais estruturada e mais bonita”.

Dr. Coutinho disse que tem acompanhado as demandas das comunidades para conhecer melhor os problemas da cidade. “É importante ouvirmos os cidadãos para que possamos construir uma Aracruz melhor para todos. Para que a Prefeitura de Aracruz possa ser ainda mais assertiva na tomada de decisões e no melhor atendimento a população precisamos apontar as prioridades de investimentos em cada bairro ou localidade, os quais nortearão as ações do poder público pelos próximos anos”.

Compartilhe em suas redes sociais: