Semed recebe doação de máscaras de proteção facial produzidas pelo Ifes
A Secretaria de Educação (Semed) da Prefeitura de Aracruz, recebeu a doação de 125 unidades de máscaras de proteção facial do tipo Face Shield, do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), na manhã desta quarta-feira (05). O material será distribuído nas escolas da rede municipal para ser utilizado como equipamento de proteção individual (EPI) pelos profissionais da educação, de acordo com o Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC) a Covid-19.
Os protetores foram desenvolvidos e produzidos pelos alunos do Ifes do campus de Aracruz e são feitos com revestimento de acetato, podendo ser higienizados após o uso e reutilizados. O material é extremamente seguro e evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos.
Jenilza Spinassé, secretária da Semed, agradeceu a doação e a parceria com o Ifes nesse momento de crise. “Recebemos os protetores com muita alegria, pois vamos conseguir complementar os materiais que reforçam a segurança dos nossos profissionais, para serem utilizados assim que as aulas retomarem. As ações do Ifes tem beneficiado a vida das pessoas e desde o início da pandemia, o Ifes vem colaborando para diminuir os impactos da crise”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens