Aracruz recebe compensação ambiental e recurso será utilizado na reserva do Piraquê-Açu
O valor de R$ 2.140.000 foi repassado ao município na última semana. O recurso é proveniente de uma compensação ambiental da Petrobras, referente a um gasoduto. Uma das ações previstas para uso da verba é a construção de uma sede para a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal Piraquê-Açu.
O prefeito Dr. Coutinho e o vice Beto Vieira foram ao local na última quinta-feira para planejar as possíveis ações a serem realizadas na reserva. Os secretários de Meio Ambiente, Aladin Cerqueira, de Obras e Mobilidade Urbana, Rafael Borgo e de Turismo e Cultura, Moisés Mercier, também acompanharam a visita.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Aladin Cerqueira, essa base poderá ser construída no alto do Morro do Cruzeiro, em Santa Cruz. “Estamos planejando as ações que serão desenvolvidas com este recurso. A sede da reserva, por exemplo, poderá ser uma base de educação ambiental, além de integrar e potencializar um elemento no roteiro turístico da região”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais