Pela primeira vez Conselho Municipal de Saúde de Aracruz é presidido por um indígena
Aconteceu na manhã desta terça-feira (04/05), no Teatro Municipal, a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Aracruz. A eleição foi realizada entre os inscritos que participaram da plenária eleitoral, ocorrendo por segmento. E pela primeira vez na história do município, o conselho será presidido por um indígena, Wellington Moura Pego, que é representante da comunidade indígena Tupiniquim e Guarani (Segmento Usuário).
Ao todo são 32 conselheiros divididos por segmentos, como: Governo; Prestadores de Serviço; Profissional de Saúde e Usuários do SUS, sendo a vigência para o biênio 2021-2023. O Conselho Municipal de Saúde é responsável pelo Controle Social do SUS e seu funcionamento é uma exigência legal (Lei 8.142), com sua atuação acompanhando o desenvolvimento das políticas e programas de saúde em todo território de Aracruz.
CLIQUE AQUI e acesse a lista dos membros
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- II Intercâmbio de Estudantes com Deficiência Auditiva e Surdez fomenta o combate ao bullying e o fortalecimento de vínculos
- Primeiro dia da SIPAT leva informação, saúde e segurança aos servidores de Aracruz
- Obra de infraestrutura no valor de R$1.9 milhão beneficiará a comunidade de Comboios e região em Aracruz
- Festival Aracruz Sabores acontece neste final de semana em Santa Cruz
- Convocação Emergencial Extraordinária Nº 9 - Processo Seletivo SEMED 002/2025
- Convocação Nº 37 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 03 - Edital 005/2026 Semge / Semed
- São Marcos e Guaxindiba ganharão nova ligação viária com investimento de R$ 8,6 milhões
- Setembro Verde: ações de conscientização e o fortalecimento da inclusão das pessoas com deficiência continuam mobilizando crianças em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Primeira semana dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema) 2026 é marcada por disputas intensas