Case de sucesso na Semana do Microempreendedor Individual (MEI): de motorista de ônibus a dona do próprio negócio

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), durante todo o mês de maio, quando serão intensificados e ampliados os atendimentos de rotina na Sala do Empreendedor, em função da semana do Microempreendedor Individual (MEI), divulgará uma série de “case de sucesso” para mostrar como pessoas estão conseguindo montar seus próprios negócios e empreender.
Márcia Coutinho Loureiro é mãe de quatro filhos e trabalha desde nova. Foi vendedora porta-a-porta de lingerie e motorista de ônibus, porém quando ficou desempregada teve a ideia de fazer uma adaptação no seu carro para vender cachorro quente. Sem recursos na época procurou o Nosso Crédito e aderiu uma das linhas de crédito para começar um pequeno negócio. Posteriormente ela conseguiu, por meio da prefeitura, um espaço na praça, quando partiu para as vendas.
Mesmo com dificuldades migrou para o trevo da torre com uma nova carrocinha de cachorro-quente. Ainda em 2017 se formalizou e se qualificou como MEI indo em busca de uma nova linha de crédito, agora com um valor maior para comprar um trailer. Em 2019 o sucesso lhe garantiu a transferência de MEI para ME.
Mais conhecida como a Japa do Trailer, ela se dedica muito à cozinha. De olho no mercado e na preferência dos clientes, hoje ela oferece farto cardápio em um ônibus adaptado para Food truck. Hoje, ela que nunca pensou que pudesse migrar para o ramo de alimentação, emprega quatro funcionários formais e seis informais.
“Com a pandemia mantive as vendas por delivery e consegui manter o ônibus food truck com o motor ligado. Sempre gostei de investir e aprimorar meu negócio pensando no bom atendimento e bem-estar dos clientes. Me considero muito guerreira e determinada, pois tudo que sonhei corri atrás e consegui”, ressaltou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora