Prefeitura discute ações sociais para o conjunto habitacional de Guaraná
Pensando em melhorar as condições de moradia e desenvolvimento social do conjunto habitacional “Nair Tosta Belfi”, em Guaraná, o prefeito Dr. Coutinho recebeu o secretário de Habitação e Defesa Civil, Coronel Alessandro Lube (Sehab), a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Dileuza Marins, o assistente de Projetos Sociais da Caixa Econômica Federal (CEF), Walder José Mariano, a equipe técnica da Sehab e representantes da empresa Jeo Brasil, para discutirem as ações a serem realizadas no local.
O conjunto habitacional foi entregue ao município em 2013 e possui 348 residências que abrigam famílias de baixa renda cadastradas pela CEF, dentro do programa Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida. Em um mapeamento realizado entre os meses de fevereiro e março de 2021, foi detectado que os residentes não tinham acesso à políticas públicas voltadas para a educação, saúde, emprego e transporte público.
Dr. Coutinho falou da importância de planejar políticas públicas. “São muitos anos sem acesso a ações de desenvolvimento e integração. O projeto me deixou bastante animado e vamos trabalhar para proporcionar a essas pessoas o que é delas por direito”.
Já o secretário da Sehab, Coronel Lube, destacou que não é apenas oferecer moradia a essas pessoas, mas também, proporcionar um ambiente em que elas possam se desenvolver socialmente. Quando essa troca de ideias acontece, enxergamos novos caminhos e oportunidades.
Walder José Mariano, representante da Caixa, enfatiza que projetar o trabalho social é uma excelente perspectiva para os moradores. Se cada um souber o seu papel e contribuir para isso, o local vai crescer de forma efetiva.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais