Prefeitura promoverá ações virtuais no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em: 13 de maio de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura promoverá ações virtuais no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na próxima terça-feira (18/05), data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), em função das medidas restritivas no combate à pandemia da Covid-19, promoverá ações virtuais de conscientização.

As mídas sociais da prefeitura divulgarão mensagens de apoio da secretária da Semds Dileuza Marins Del Caro, de representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do prefeito Dr. Coutinho. Além das mensagens nas mídias, a Semds distribuirá panfletos informativos a entidades como Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Polícia Militar e Promotoria.

Faça bonito
O dia 18 de maio foi determinado oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, oito anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. "O crime aconteceu em Vitória, capital do Espírito Santo e 48 anos depois ainda segue sem resolução. Conhecido como “Faça Bonito”, a campanha deste ano destaca a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual. "O objetivo da campanha é convocar toda sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembraça dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança", lembrou a secretária da Semds Dileuza Marins Del Caro.



 

Compartilhe em suas redes sociais: