Famílias carentes de Aracruz recebem doação por meio do projeto “Móveis Solidários”
Aquela cama antiga, um guarda-roupa que já não é mais usado ou a TV que foi deixada de lado. Móveis e eletrodomésticos que não tem mais serventia para uma pessoa, podem ganhar nova vida, graças ao projeto “Móveis Solidários”, desenvolvido pela Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), desde o início do ano, 14 famílias já foram beneficiadas com as doações.
Uma dessas famílias foi a da Claudinéia Oliveira, moradora do bairro Segatto, que recebeu a doação de uma cama de casal, um colchão, uma cômoda, um guarda-roupa e um sofá. Agora sua casa, onde moram mais quatro pessoas, está toda mobiliada com móveis que seriam jogados fora.
Claudinéia soube do projeto e entrou em contato com a assistente social que atende sua residência e foi orientada a solicitar os móveis a Setrans. A equipe analisou a situação e vendo que existiam móveis disponíveis, realizaram a entrega.
“Estou muito feliz em receber essa doação, metade da minha casa foi mobiliada por meio do Móveis Solidários. Esse projeto ajuda famílias como a minha, que não tem condições de comprar móveis novos e utiliza aquilo que seria jogado fora”, comemora Claudinéia.
A assessora da Setrans e responsável pelo desenvolvimento do projeto, Francine Sousa, destaca que além de ajudar quem precisa, o serviço contribui para diminuir um problema urbano. “Não levamos apenas móveis para a casa das pessoas, mas também estimulamos o espírito solidário. O gesto contribui também para reduzir o descarte de objetos em locais públicos, evitando danos ao meio ambiente e transtornos para a cidade”.
O projeto
Para doar um móvel em boas condições de uso, a pessoa deve entrar em contato com a Setrans pelo número (27) 9 9741-8382 ou no endereço: Av. Sete de Setembro, no bairro Itaputera (antiga fábrica de manilhas).
Para receber, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) nos telefones 3270-7433 ou 99622-5748.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica Resposta aos Recursos e Convocação do Processo Seletivo Interno n.º 001/2025
- Educação: programa Partiu IF amplia oportunidades e disponibiliza 40 vagas gratuitas
- Aracruz inicia programação esportiva do Verão 2026 na orla
- Nossa Praia Acessível: Prefeitura de Aracruz promove primeiro banho assistido em 2026
- Saúde alerta que adesão à vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório entre gestantes ainda é baixa
- Nova lei proíbe pesca com traineiras no litoral capixaba
- Saúde publica classificação provisória do Processo Seletivo Interno - Edital n.º 001/2025
- Programação de verão anima praias de Aracruz neste final de semana
- Prefeitura de Aracruz institui Programa de Fortalecimento da Gestão Pública
- Janeiro Branco: Saúde reforça cuidado com a saúde mental e amplia rede de acolhimento no município