Famílias carentes de Aracruz recebem doação por meio do projeto “Móveis Solidários”
Aquela cama antiga, um guarda-roupa que já não é mais usado ou a TV que foi deixada de lado. Móveis e eletrodomésticos que não tem mais serventia para uma pessoa, podem ganhar nova vida, graças ao projeto “Móveis Solidários”, desenvolvido pela Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), desde o início do ano, 14 famílias já foram beneficiadas com as doações.
Uma dessas famílias foi a da Claudinéia Oliveira, moradora do bairro Segatto, que recebeu a doação de uma cama de casal, um colchão, uma cômoda, um guarda-roupa e um sofá. Agora sua casa, onde moram mais quatro pessoas, está toda mobiliada com móveis que seriam jogados fora.
Claudinéia soube do projeto e entrou em contato com a assistente social que atende sua residência e foi orientada a solicitar os móveis a Setrans. A equipe analisou a situação e vendo que existiam móveis disponíveis, realizaram a entrega.
“Estou muito feliz em receber essa doação, metade da minha casa foi mobiliada por meio do Móveis Solidários. Esse projeto ajuda famílias como a minha, que não tem condições de comprar móveis novos e utiliza aquilo que seria jogado fora”, comemora Claudinéia.
A assessora da Setrans e responsável pelo desenvolvimento do projeto, Francine Sousa, destaca que além de ajudar quem precisa, o serviço contribui para diminuir um problema urbano. “Não levamos apenas móveis para a casa das pessoas, mas também estimulamos o espírito solidário. O gesto contribui também para reduzir o descarte de objetos em locais públicos, evitando danos ao meio ambiente e transtornos para a cidade”.
O projeto
Para doar um móvel em boas condições de uso, a pessoa deve entrar em contato com a Setrans pelo número (27) 9 9741-8382 ou no endereço: Av. Sete de Setembro, no bairro Itaputera (antiga fábrica de manilhas).
Para receber, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) nos telefones 3270-7433 ou 99622-5748.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Revitalização da Rodovia “Primo Bitti” é entregue e novas ordens de serviço para obras em rodovias são assinadas
- 17ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Pagamento da cota única do IPTU e da Taxa de Lixo é prorrogado para 28 de abril
- Reunião entre Polo UAB e Ufes fortalece parcerias e estreita relações para ampliar ofertas de cursos
- Abril Verde: Prefeitura promove palestra sobre a importância da segurança no trabalho
- Trânsito terá alterações durante Desfile Cívico de Aracruz no sábado (11) e domingo (12)
- Palestra fomenta reflexão às famílias de estudantes sobre as Competências socioemocionais para o século XXI
- PDM: Aracruz promove Audiência Pública sobre zoneamento
- “Aracruz: nossa história em movimento”: 18 escolas da Rede Municipal de Ensino integrarão comitiva do Desfile Cívico Cultural
- Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos