Transporte clandestino de passageiros: multa pode chegar até 3 mil reais

Em Aracruz, apenas duas empresas estão devidamente legalizadas para oferecer o serviço de transporte de pessoas através de aplicativo. Por outro lado, ainda há ocorrências de motoristas que atuam de forma clandestina.
São carros que não foram vistoriados pela Fiscalização de Transportes da Prefeitura de Aracruz e geralmente são acionados através de ligação telefônica ou abordagem na rua. Para atuarem legalmente, os motoristas que estão nessa atividade devem procurar as empresas que já estão legalizadas junto ao município.
A multa para o motorista que não está cadastrado nas empresas de aplicativo legalizadas com a Fiscalização de Transportes pode chegar a 3 mil reais. Já os usuários que utilizarem o serviço de transporte clandestino estão colocando sua segurança em risco, porque não serão cobertos em caso de acidente e morte.
- É a Lei Municipal 4309/2020 que regulamenta a atividade de aplicativos de transporte em Aracruz.
- O motorista que desejar obter informações a respeito das empresas legalizadas ou que tenha dúvidas de como regularizar a atividade, pode entrar em contato com a Setrans: 99619-8323, das 12 às 18h.
- Já para denunciar motoristas que estão atuando de forma irregular, acione a Fiscalização de Transportes: 27 99817-2585, das 08 às 18h.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo