Programa Restinga Viva: Prefeitura de Aracruz faz planejamento para realizar ações de manejo

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), vem elaborando um planejamento para realizar ações de manejo da restinga no litoral do município. O programa Restinga Viva oferece proteção a esta vegetação como o cercamento de áreas por cordas, além de seu enriquecimento com plantio e podas.
Essa vegetação é de alta relevância ambiental e protegida por lei. O seu manejo é importante e obrigatório. Além de abrigar diversas espécies de fauna e flora, o bioma também exerce um papel físico-ambiental, constituindo uma barreira para a ressaca do mar.
A restinga auxilia no controle da erosão das praias e abriga importantes espécies vegetais e animais, se constituindo em um ecossistema cujo ambiente é muito sensível, com espécies endêmicas e ameaçadas de extinção. A previsão é que o planejamento comece a entrar em prática a partir de outubro deste ano.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo