Semde divulga vagas de cursos para qualificação profissional do Pronatec
A Prefeitura de Aracruz, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Aracruz (Semde), em parceria com a secretaria de Estado de Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), divulga a abertura das inscrições para a 3ª oferta do Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade Educação a Distância (EaD).
Os cursos disponibilizados para os moradores de Aracruz são os de balconista de farmácia, operador de supermercados e promotor de vendas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de maio, através do site www.secti.es.gov.br. No ato da inscrição, é necessário anexar um documento oficial de identificação com foto (RG ou CNH), CPF e comprovante de escolaridade compatível com o curso almejado. Caso seja menor de 18 anos, o documento de identificação do responsável deverá ser anexado junto ao termo de autorização assinado, que pode ser encontrado no Edital.
As aulas terão início no dia 16 de junho e todos os cursos têm carga horária de 160 horas, com exceção do curso de balconista de farmácia, que têm, respectivamente, 180 horas e 240 horas de carga horária. Para se candidatar a uma das vagas.
Pronatec
Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 pelo Governo Federal, com o objetivo de ampliar, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Outras informações:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Gerência de Tecnologia e Qualificação Profissional
marciacabralseverino@aracruz.es.gov.br
(27) 3270-7089
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público