Carro fumacê vai atuar em Aracruz a partir da próxima segunda-feira (24/05)
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), iniciará na próxima segunda-feira (24/05), os serviços do carro Fumacê para a aplicação de inseticida UBV. Essa aplicação acontecerá após o treinamento dos motoristas, e somente nos bairros que estão com alto índice de infestação da dengue. (Semsa ainda divulgará localidades)
O critério estabelecido pesa Sesa foi técnico após envio de dados dos casos positivos pelo município. A ação acontecerá sempre nos horários de 4h às 9h, e das 16h às 23h. É importante que cada morador fique atento aos horários e tome os cuidados necessários, como tampar os potes de alimentos dos animais domésticos e aquários.
A Semsa informa ainda que para o corte de transmissão da doença, somente a utilização do UBV pesado não garante a diminuição dos casos de dengue, porque ele atinge apenas os mosquitos adultos. Se os focos permanecerem, novos mosquitos nascerão, e consequentemente transmitirão a doença.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida