Findes doa capacetes respiratórios para Unidades de Saúde
O Hospital e Maternidade São Camilo recebeu a doação de nove kits de capacete do tipo Elmo - um mecanismo de respiração artificial não invasivo, utilizado em pacientes infectados pela Covid-19 com insuficiência respiratória. Os equipamentos foram doados pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Sete kits serão destinados para o hospital e dois para as Unidades de Saúde do município.
Dr. Coutinho, prefeito de Aracruz, agradeceu a doação e se emocionou ao lembrar de quando precisou utilizar um capacete respiratório. “Entendemos a importância de receber esses equipamentos. Quando fui infectado pela Covid-19, tive muita dificuldade para respirar e precisei utilizar um equipamento muito parecido. O capacete contribuiu com aquele paciente que está com dificuldade em respirar. De mãos dadas, seguiremos ajudando o município”.
João Depizzol, diretor regional do Findes, destacou a contribuição com a instituição durante a pandemia. “Desde o início da pandemia o sistema Findes vem contribuindo com a doação de vários equipamentos ao hospital e agora, com a segunda onda, entendemos a necessidade da contribuir. Estamos sempre unidos para a melhoria da saúde da população e a segurança dos trabalhadores”.
De acordo com Wellington Giacomin, diretor executivo do Hospital São Camilo, a doação vai contribuir no tratamento dos pacientes. “Em nome do São Camilo agradecemos a doação desses equipamentos, que evitam uma intubação precoce. Tudo o que recebemos é muito bem-vindo, são contribuições para dar mais dignidade no tratamento dos pacientes”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida