Dia do Desafio: Prefeitura de Aracruz mobilizará município para a prática de atividades físicas

Acontece em Aracruz na próxima quarta-feira (26/05), o Dia do Desafio: você se mexe, e o mundo mexe junto. A ação será organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC). O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar da população.
O Dia do Desafio faz parte de uma campanha mundial que propõe às pessoas interromperem suas atividades corriqueiras para colocar o corpo em movimento.
As atividades deverão ser realizadas a partir das 0h, até às 21h, com um mínimo de 15 minutos. O convite se estende a toda a população, escolas, poder público, sociedade civil organizada e empresas. O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude João Hilton José dos Santos (Coqui), explicou como a ação ocorrerá diante do quadro atual. “Esse evento funcionava como uma competição entre cidades, porém, com a pandemia, isso não poderá acontecer neste ano. Nós contabilizaremos o maior percentual possível de pessoas que estejam praticando algum tipo de atividade por pelo menos 15 minutos”, disse.
O secretário Coqui enfatiza que esse desafio deve funcionar como um mecanismo de motivação e estimular o movimento das pessoas, estabelecendo metas para a melhoria da saúde em diferentes níveis. “Esperamos que todos abracem este movimento, se organizem e se mobilizem. Participem e realizem exercícios físicos nesse dia, além de entrar em contato com a Semesp para que possamos contabilizar”.
Para Carlos de Almeida, proprietário da Academia Performance, o Dia do Desafio é uma iniciativa importante para estimular a prática regular de atividades físicas e esportivas, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.
De acordo com a Semesp, o Dia do Desafio está ligado à transmissão de uma mensagem de cooperação, solidariedade e comunhão, ao invés de fomentar uma cultura de competição acirrada. “Queremos desenvolver as comunidades deixando como aprendizado o exercício do trabalho conjunto, unindo diferenças e pluralidades na busca pela saúde”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental