Aulas presenciais da rede municipal de Aracruz serão retomadas de forma escalonada na segunda-feira
Após mais de um ano longe das salas de aula, alunos e alunas da rede municipal de ensino retornarão presencialmente às escolas nesta segunda-feira, 31 de maio, de forma gradual e escalonada.
As escolas de Educação Infantil, inicialmente, vão atender crianças de 4 a 5 anos, organizadas em grupos com até 5 alunos por turma. Já no ensino fundamental, as escolas de 1º ao 9º ano atenderão presencialmente até 10 estudantes por sala. A opção pelo retorno às aulas presenciais é da família, que terá de assinar um termo de interesse e concordância.
“Reforço o pedido às mães e aos pais para orientarem seus filhos a usarem máscara e higienizarem as mãos com álcool em gel. O aluno que tiver qualquer sintoma de gripe ou covid-19 deve ficar em casa. Vamos unir todos os nossos esforços e juntos, Secretaria de Educação, escolas e famílias, asseguraremos um retorno mais prudente e tranquilo em nossas escolas”, disse a secretária de Educação de Aracruz, Jenilza Spinassé.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental