Senado aprova inclusão de Aracruz na Sudene
Aracruz está prestes a aprimorar ainda mais seu aporte industrial com os incentivos da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O Senado Federal aprovou no início da noite dessa quinta-feira (27/05) a inclusão de Aracruz, Itarana, Itaguaçu e Governador Lindenberg na lista das cidades que podem receber os incentivos oferecidos pela autarquia. O projeto segue para a sanção presidencial.
As empresas que se instalam na região da Sudene têm direito a incentivos fiscais, que variam entre 30% e 75% sobre o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ), além de descontos no PIS/PASEP e Cofins para aquisição de novas máquinas. Vinculada ao Ministério da Integração Nacional, a Sudene foi criada com o intuito de definir metas econômicas e sociais para desenvolver a região Nordeste do país, mas desde 2007 abrange 196 cidades nos Estados de Minas Gerais (168) e Espirito Santo (28).
Para o prefeito Dr. Coutinho, o município tem todas as características que comprovam a importância de estar incluído na área da Sudene. “Aracruz tem uma localização privilegiada, com um ambiente propício a atrair e abrigar grandes empresas, além de um conjunto de indicadores sociais e econômicos tornando-a forte em desenvolvimento e qualidade de vida, associada à responsabilidade social e ambiental”.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Faria de Azevedo, a Sudene é uma conquista importante para o município. “Com a Sudene, Aracruz tem um diferencial de competitividade para atração de novos projetos e para o fortalecimento dos que já estão implantados no município. Através da política de incentivos fiscais de linha de financiamento da Sudene e dos fundos de desenvolvimento, especialmente os de incentivos fiscais, o município terá mais chances de competir na atração de novos investimentos. Como é no caso no porto da Imetame, que já é um diferencial para a cidade. Com a chegada da Sudene, será fortalecida a atividade de porto-indústria, fortalecendo o que já vem sendo desenvolvido no município, além de resultar um maior número de empregos na região.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Revitalização da Rodovia “Primo Bitti” é entregue e novas ordens de serviço para obras em rodovias são assinadas
- 17ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Pagamento da cota única do IPTU e da Taxa de Lixo é prorrogado para 28 de abril
- Reunião entre Polo UAB e Ufes fortalece parcerias e estreita relações para ampliar ofertas de cursos
- Abril Verde: Prefeitura promove palestra sobre a importância da segurança no trabalho
- Trânsito terá alterações durante Desfile Cívico de Aracruz no sábado (11) e domingo (12)
- Palestra fomenta reflexão às famílias de estudantes sobre as Competências socioemocionais para o século XXI
- PDM: Aracruz promove Audiência Pública sobre zoneamento
- “Aracruz: nossa história em movimento”: 18 escolas da Rede Municipal de Ensino integrarão comitiva do Desfile Cívico Cultural
- Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos