Nota da Prefeitura de Aracruz

Publicado em: 28 de maio de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem:
Nota da Prefeitura de Aracruz

A Prefeitura de Aracruz (PMA) manifesta seu desapontamento com a nota emitida na manhã dessa sexta-feira (28/05), pelo Hospital Maternidade São Camilo (HMSC), uma vez que as instituições têm mantido reuniões com o objetivo de resolver a situação para que os cidadãos aracruzenses não sejam prejudicados nos serviços prestados pelo HMSC. 


A PMA esclarece que o prefeito de Aracruz Dr. Coutinho participou de uma reunião na última terça-feira (25/05) em Vitória com o subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos. Participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal, vereador Lula, a secretária Interina de Saúde Juliana Baioco, o vice-prefeito Beto Vieira, o presidente da Associação Vidas Etore Cavallieri, o Procurador do município Thiago Pierote, o Controlador Geral Luis Fernando Mendonça, o Diretor da FHMSC, Eduardo Pereira, o diretor executivo Wellington Giacomin e o representante do Conselho Curador.


Na ocasião foi solicitado apoio financeiro do governo e alternativas visando evitar a interrupção desses serviços. Após a reunião a Secretaria de Saúde tem mantido diálogo com o Hospital São Camilo para que na próxima terça-feira (01/06) em uma nova reunião com estes representantes no Governo do Estado sejam apresentadas possibilidades para resolução desse problema. 


A prefeitura informa ainda que mesmo que estes serviços sejam suspensos no Hospital São Camilo, a secretaria de Saúde prestará os atendimentos de ortopedia e pediatria sem nenhum transtorno para os pacientes.


Por fim, a PMA enfatiza que está comprometida para que o HMSC funcione com sustentabilidade financeira e ofereça os serviços de saúde tão importantes para a população.

Compartilhe em suas redes sociais: