Município de Aracruz sediará Circuito Brasileiro SPOT de Corrida de Aventura 2021
Acontece em Aracruz, entre os dias 18 e 20 de junho, no SESC de Praia Formosa, a Etapa Federação Capixaba de Corrida de Aventura (FCCA) do Circuito Brasileiro SPOT de Corrida de Aventura 2021. O evento é organizado pela FCCA e conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) da Prefeitura de Aracruz.
Todas as equipes brasileiras estão convidadas a disputar o torneio, podendo ser por meio das respectivas entidades oficiais/representativas ou não, nas categorias: "Quarteto Misto", "Dupla Masculina" e "Dupla Mista". O percurso será entre 150 e 180 km distribuídos, dependendo do tipo de percurso e altimetria, nas modalidades Mountain Bike, Canoagem, Trekking, Técnica de Vertical com Rapel e Orientação por carta topográfica colorida em lona, podendo haver outras provas especiais além destas, como lançamento de arco e fecha indígena em alvo.
Esta etapa está limitada no máximo a 120 competidores, a princípio 15 vagas para equipes de Quarteto Misto e 30 vagas para equipes de Dupla (masculino ou mista). As vagas poderão ser remanejadas de uma categoria para a outra pela organização do evento, dependendo da demanda de cada categoria. A cerimônia de abertura será das 19h às 20h com apresentação de dança Indígena no próprio SESC, além de um congresso técnico das 20h às 21h.
O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Coqui, comemorou a realização desse evento em Aracruz. “Vamos apoiar a Copa América de Corrida de Aventura e Circuito Brasileiro SPOT de Corrida de Aventura CBCA 2021. Ela será de extrema importância, sendo que teremos muitas diversidades nas praticas esportivas como canoagem, rapel, Bike e Cross Country. Também poderemos divulgar nossos pontos turísticos, além de gerar renda. Vejo isso como uma grande oportunidade para proporcionarmos mais lazer e hábitos de vida mais saudável, envolvendo o esporte e lazer como entretenimento e diversão para o os munícipes e turistas”, pontuou.
Inscrições
As inscrições poderão ser confirmadas diretamente com a organização, até o dia 15 de junho, enviando a ficha para o e-mail fabiovarg@gmail.com. Elas serão confirmadas em ordem cronológica. Para ter acesso ao regulamento na íntegra e às fichas de inscrições CLIQUE AQUI.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Revitalização da Rodovia “Primo Bitti” é entregue e novas ordens de serviço para obras em rodovias são assinadas
- 17ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Pagamento da cota única do IPTU e da Taxa de Lixo é prorrogado para 28 de abril
- Reunião entre Polo UAB e Ufes fortalece parcerias e estreita relações para ampliar ofertas de cursos
- Abril Verde: Prefeitura promove palestra sobre a importância da segurança no trabalho
- Trânsito terá alterações durante Desfile Cívico de Aracruz no sábado (11) e domingo (12)
- Palestra fomenta reflexão às famílias de estudantes sobre as Competências socioemocionais para o século XXI
- PDM: Aracruz promove Audiência Pública sobre zoneamento
- “Aracruz: nossa história em movimento”: 18 escolas da Rede Municipal de Ensino integrarão comitiva do Desfile Cívico Cultural
- Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos