Vacinação contra a Covid-19 continua em Aracruz
Com o envio de novas remessas de vacinas pelo Ministério da Saúde, Aracruz continua a imunização contra a Covid-19 no município. A Secretária Interina de Saúde, Juliana Baiocco explica que os cuidados devem permanecer mesmo após a vacinação. “Mesmo com a imunização dada pela primeira e segunda dose das vacinas, é preciso seguir os protocolos como uso de máscara, do álcool em gel e manter o distanciamento social pois, mesmo vacinado, ainda é possível se contaminar”.
Desta vez, a vacinação para pessoas com comorbidades será acima de 18 anos. Os idosos acima de 60 anos continuam sendo imunizados. Para os dois grupos, o imunizante é o da Astrazeneca e será aplicado em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
A secretária alerta ainda que após a primeira dose da vacina, as pessoas não devem abandonar o uso de máscara e do álcool em gel. Mesmo com as duas doses, a vacina não confere 100% de imunidade contra a doença, as doses apenas ajudam para que a contaminação não evolua para casos gravíssimos e até óbito
Grávidas e Puérperas
A vacinação para grávidas e puérperas será nesta quarta-feira (02), no estacionamento da secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa), no horário de 9h às 14h com o imunizante Pfizer.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz será a primeira cidade do ES a implantar o Selo Social
- Recadastramento do vale-transporte para servidores públicos
- Saúde publica Resposta aos Recursos e Convocação do Processo Seletivo Interno n.º 001/2025
- Educação: programa Partiu IF amplia oportunidades e disponibiliza 40 vagas gratuitas
- Aracruz inicia programação esportiva do Verão 2026 na orla
- Nossa Praia Acessível: Prefeitura de Aracruz promove primeiro banho assistido em 2026
- Saúde alerta que adesão à vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório entre gestantes ainda é baixa
- Nova lei proíbe pesca com traineiras no litoral capixaba
- Saúde publica classificação provisória do Processo Seletivo Interno - Edital n.º 001/2025
- Programação de verão anima praias de Aracruz neste final de semana