Prefeitura se reúne com donos de bares que promovem música ao vivo em Aracruz

Publicado em: 02 de junho de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura se reúne com donos de bares que promovem música ao vivo em Aracruz

“Hoje a nossa preocupação principal é com a saúde pública. Somos sensíveis sim, para que haja o funcionamento do comércio, até porque a economia é essencial. Entretanto é um momento que a gente tem de ter preocupação, por isso realizamos essas fiscalizações”, destacou o secretário da Setrans Almir Vianna, durante reunião na tarde da última terça-feira (01/06), na prefeitura de Aracruz com os donos de estabelecimentos que promovem entretenimento com música ao vivo, representantes da fiscalização de postura, vigilância sanitária e CDL.

Almir Vianna destacou que entende as necessidades dos comerciantes, mas é necessário a contribuição de todos para que o índice de contaminação da Covid-19 diminua no município e a cidade permaneça no mapa de risco no moderado e os estabelecimentos possam trabalhar. “O horário determinado pelo Governo do Estado para os municípios no risco moderado é que bares e restaurantes encerrem suas atividades as 22h, de segunda a sábado e às 16h nos domingos. Se todos colaborarem e terminarem seus atendimentos neste horário não precisaremos notificar o estabelecimento”.

Francine Sousa, assessora da Setrans explicou que a reunião tem o objetivo de evitar desafios entre os comerciantes e as equipes de fiscalização do município. “A fiscalização está cumprindo o seu papel para evitar a aglomeração e a falta do uso de máscaras. Estas medidas visam garantir a segurança de todos e evitar a disseminação do coronavírus. A música ao vivo pode acontecer, desde que seja respeitado o horário e a quantidade de pessoas no local. Cumprindo as determinações todos saem ganhando”.

Os comerciantes agradeceram a reunião. “Foi ótima essa oportunidade que estamos tendo de falar sobre o funcionamento de nossos estabelecimentos durante a pandemia. Vamos trabalhar junto a administração para que o município permaneça no moderado ou melhore para o risco baixo. Também temos interesse que tudo volte ao normal”.

Compartilhe em suas redes sociais: