Dia da imunização: pandemia reforça a importância da vacinação

Publicado em: 09 de junho de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Dia da imunização: pandemia reforça a importância da vacinação

Na história recente de todo o mundo nunca a imunização foi tão desejada e valorizada. Com a pandemia da Covid-19 a vacinação se tornou a única esperança para conter a disseminação do novo coronavírus que está matando milhares de pessoas por dia. Nessa quarta-feira (09/06) quando se comemora o Dia da Imunização entendemos tamanha a importância da data para conscientizar a população sobre a relevância de manter as principais vacinações contra algumas doenças e diminuir a probabilidade de contrair enfermidades como a Covid-19, gripe, sarampo, caxumba, entre outras.

No Brasil, existe um Calendário Nacional de Vacinações, que foi instituído através do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. A ideia é manter um leque de vacinas anualmente para proteger pessoas de todas as idades. São ofertados gratuitamente mais de 40 diferentes imunobiológicos para a população.

Agora diante da pandemia de Covid-19, não podemos deixar de lado outras patologias que ameaçam a saúde. Segundo a Sociedade Brasileira de Imunização, o Brasil tem registrado índices insatisfatórios de cobertura vacinal para algumas enfermidades. Não deixe de se vacinar! Procure o posto de saúde mais próximo de sua casa, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e confira qual ou quais vacinas você precisa para se proteger e proteger a quem você ama.

 

Dia Nacional da Imunização

Criado no Brasil para chamar atenção da sociedade para a importância da vacinação. Esta é uma eficaz maneira de combater doenças que acometem diversos públicos, como caxumba, tétano, sarampo, gripe, entre outras.

Compartilhe em suas redes sociais: