Semtur incentiva divulgação do turismo nos meios de hospedagem de Aracruz
A Secretaria de Turismo e Cultura de Aracruz (Semtur) em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo (Setur-ES), está realizando uma ação promocional para o Dia dos Namorados. O objetivo é apoiar os meios de hospedagem que cumprem os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, bem como colaborar na retomada da economia do turismo.

Essa parceria entre a Semtur e a Setur-ES disponibilizou 128 camisetas promocionais do 'Descubra o Espírito Santo'. Os contemplados são os meios de hospedagem do município que estão regulares no Cadastur - cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico. As camisetas foram entregues aos proprietários que as entregarão como brindes aos hóspedes.
Uma das participantes da ação, na qual também cumpre o objetivo de divulgar o turismo capixaba nas redes sociais, foi a Gerente de Turismo da Semtur, Lairane Roni. Durante as entregas das camisetas ela fez questão de ressaltar aos proprietários das empresas de hospedagem aracruzense a importância de se estar regular no Cadastur.
De acordo com o secretário municipal de Turismo e Cultura, Moisés Mercier, a distribuição de camisas é apenas parte do processo, já que para receber o brinde era necessário cumprir os protocolos de Turismo Responsável do Ministério do Turismo. “O intuito é premiar quem tem cumprido com este regulamento e incentivar quem ainda não está a se inscrever e, desta forma, fomentar um turismo seguro", disse ele.
Dant Nicchio, gerente do hotel Ibis, parabenizou as secretarias pela ação que possibilita ao setor hoteleiro a divulgação do turismo do município nas regiões vizinhas. “Normalmente os frequentadores de hotel são turistas de outras localidades e, com ações como essa, conseguimos estimular o turismo interno. Essa será a tendência para os próximos meses, pois pesquisas indicam que o turismo será preponderante para regiões mais próximas. As pessoas ainda estão evitando viajar de avião”.
Dant também fez questão de enaltecer o trabalho desempenhado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. “A Semtur vem tendo uma atuação brilhante nesse início de gestão, com um olhar bem próximo ao empreendedor local, oferecendo apoio nesse momento em que o turismo foi tão atingindo”.
Com informações da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028