Governo Federal autoriza instalação de porto em Aracruz
Aracruz está entre os municípios do Espírito Santo que receberá um novo porto de grandes embarcações. Com uma combinação única de fatores naturais e econômicos o município, que têm sido projetado como símbolo de desenvolvimento, tanto no Estado, quanto no Brasil, será beneficiado com mais um grande investimento: o Porto da Imetame.
Nessa terça-feira (08/06) a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) autorizou a empresa Imetame Logística Porto a instalar o terminal portuário no município. O Porto localizado em Barra do Sahy será constituído de uma área total do imóvel da União correspondente aos espaços físicos em águas públicas de retroárea, cais de atracação e píeres sul e norte, com 170.022,18 m², berço de atracação nº 1 com 91.394,72 m², berço de atracação nº 2 com 144.484,09 m², quebra mar com 165.879,55 m² e bacia de evolução com 460.858,66. m².
A previsão é que as obras que serão divididas em duas epatas tenham início ainda este ano, com previsão para conclusão da primeira fase em três anos. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo, esse projeto é de extrema importância para o município. “Com a construção desse novo porto, seremos um dos primeiros do país em águas profundas. Com isso teremos mais competitividade, empregos e arrecadação. Aracruz só tem a ganhar”.
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, ressalta que a atividade econômica, que sempre destacou o Espírito Santo no contexto nacional, foi a de prestação de serviços no comércio internacional. “Os portos do nosso Estado são muito importantes nessa cadeia logística. Com a instalação de mais um porto em Aracruz daremos um salto para um maior desenvolvimento do município. Parabenizo o empresário Etore Cavallieri por acreditar em nossa cidade, realizar bons investimentos, sempre gerando emprego e renda para população aracruzense”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo