Aracruz recebe profissionais da saúde residentes em Saúde da Família
A saúde de Aracruz ganhou o reforço de 28 profissionais da área da saúde que chegaram ao município para realizar residência médica. São 05 médicos atuando no Programa Residência Médica Saúde da Família e Comunidade e, 23 profissionais como fisioterapeuta, Enfermeiro; Farmacêutico; Fonoaudiólogo; Odontólogo; Psicólogo e Terapeuta Ocupacional, atuando dentro do Programa Residência Multiprofissional Saúde da Família.
O Programa de residência é uma parceria entre a secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa), com o Instituto Capixaba de Ensino, Inovação e Pesquisa em Saúde (ICEPi) e o Ministério da Saúde, para capacitar profissionais da área da saúde e contribuir com a qualidade do atendimento público, ampliando o acesso da população a esses serviços.
Para a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, a adesão do município no programa tem a importância de proporcionar aos residentes a oportunidade de vivenciar o dia a dia de um profissional. “A qualificação amplia o quadro de profissionais que atuam dentro da cidade, oferecendo um serviço de qualidade a população. A contribuição dos médicos residentes é fundamental na realização de uma Saúde pública de qualidade, cada vez mais humanizada e eficaz”.
Para Carla Estela Lima, gerente e responsável pelo programa em Aracruz, quem sai ganhando com a vinda dos profissionais para a cidade é a população. “A residência permite que os usuários tenham acesso a profissionais qualificados, além de contribuir para fixá-los, abrindo espaço para um polo referência na formação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028