Prefeito Dr. Coutinho assina decreto de cessão de área que abrigará a Associação de Pescadores de Barra do Riacho

Publicado em: 16 de junho de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: O prefeito Dr. Coutinho segura o decreto assinado na companhia dos pescadores
Prefeito Dr. Coutinho assina decreto de cessão de área que abrigará a Associação de Pescadores de Barra do Riacho

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia do seu vice Beto Vieira, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (16/06), o pescador Ednaldo, Presidente da Associação de Pescadores de Barra do Riacho, além de pescadores de Barra do Sahy, que são filiados da associação, para assinar o decreto de cessão de área que abrigará a sede. Também estiveram presentes os vereadores Jean Pedrini e Etienne Coutinho Musso.

O Vereador Jean Pedrini, líder do Governo na Câmara, abriu a conversa contando um pouco da história dessa conquista. “Queria agradecer ao prefeito por se tratar de um sonho antigo desses pescadores. Estamos falando de uma compensação do gasoduto da Petrobras, sendo que a ideia inicial era construir um estaleiro na beira do rio. Foi uma luta de mais de oito anos, e chegou-se à conclusão que a prefeitura poderia ser uma parceria, e decidiram pela construção de uma sede”, explicou.

Em seguida o prefeito Dr. Coutinho fez uma pequena explanação a respeito da área que foi cedida. “Com essa assinatura fica permitida o uso do lote Nº 26 da quadra do loteamento Barra Ville, Barra do Sahy, registrado em cartório, para um prazo de 20 anos, sem direito à indenização por benfeitorias, e devendo ser desocupado ao fim do prazo. Todos também devem zelar pelo bem público mantendo a área sempre limpa e urbanizada. Eu espero que todos vocês possam ter bons resultados o mais rápido possível”, disse.

O pescador Ednaldo, presidente da Associação de Pescadores de Barra do Riacho, agradeceu o empenho da prefeitura e afirmou que a futura sede se trata de um grande legado. “Nossos filhos e nossos netos também poderão desfrutar dessa nossa conquista, que demandou muita luta. Queria agradecer o governo municipal pelo apoio e preocupação em querer nos ajudar”, frisou.

A área onde será construída a sede tem 366 m², e com a assinatura do decreto, o terreno já está apto a receber o empreendimento que ajudará a categoria a ter um desenvolvimento sustentável da pesca.

Compartilhe em suas redes sociais: