Dr. Coutinho visita obras do Contorno Norte

Publicado em: 17 de junho de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Dr. Coutinho visita obras do Contorno Norte

As obras de construção do Contorno Norte seguem a todo vapor e na tarde desta quinta-feira (17), o prefeito de Aracruz Dr. Coutinho esteve no local para conferir o andamento das ações. Também estiveram na visita o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Faria de Azevedo, o secretário de Obras e Infraestrutura, Rafael Borgo, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Ramos e o representante da Imetame, Nilson Marin. 

A assinatura da ordem de serviço foi no dia 14 de maio e um mês após o início das intervenções, a obra já está bastante adiantada. O Contorno Norte terá 7,23 quilômetros de extensão e fará a ligação do entroncamento da ES-124, no sentido Guaraná (trevo Pau Preto), até o entroncamento ES-257 (Morro das Almas), no sentido Barra do Riacho. 

Dr. Coutinho destaca que a obra é fundamental para o desenvolvimento urbano de Aracruz. “Nosso município está em expansivo crescimento e o contorno é a prova disso. A obra será fundamental para melhorar a qualidade de vida da população que não sofrerá mais com o fluxo de veículos pesados que trafegam pela cidade, melhorando assim a mobilidade das pessoas e do transporte público”. 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico José Eduardo, a obra do contorno será um acesso rápido aos modais logísticos e contribuirá com o Porto da Imetame, que é um investimento extraordinário para Aracruz e o Espírito Santo. “O município já tem grande vocação para o crescimento e com a obra do contorno se tornará uma das cidades de melhor logística do Brasil”. 

A obra do Contorno Norte é um cumprimento a condicionante do Porto e contemplará os serviços de terraplanagem, drenagem e base da rodovia e de acordo com o representante da Imetame, Nilson Marin, tudo está caminhando conforme o projeto. “O andamento da obra está bastante adiantado. Estamos seguindo todo o planejamento e pretendemos que tudo se encerre em oito meses”.

Compartilhe em suas redes sociais: