Prefeito Dr. Coutinho se reúne com representantes da Sectides para discutir a vinda da Sudene
Atração de empresas e indústrias, contribuindo para a geração de emprego e renda, será a realidade de Aracruz com a vinda da Sudene para o município. Com objetivo de discutir as possibilidades e benefícios trazidos com a inserção da cidade, representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides) receberam prefeitos e secretários municipais para uma conversa com o secretário da pasta, Tyago Hoffmann. Dr. Coutinho e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Aracruz, José Eduardo, presentes na reunião, afirmaram que o encontro foi muito produtivo.
Tyago Hoffmann, destacou que, atualmente, a grande maioria das empresas busca o Estado para trazer, implantar, expandir ou transferir um empreendimento. “Nossa secretaria tem um trabalho de estímulo ao desenvolvimento regional junto aos municípios, apresentando as potencialidades aos possíveis investidores”.
A reunião foi produtiva e Tyago Hoffmann destacou que os prefeitos podem contar com o apoio da equipe técnica da sua Secretaria. “A cada dez empresas prospectadas, nove sinalizam interesse por regiões que sejam contempladas pelos benefícios fiscais da Sudene. Portanto, a inserção das quatro cidades ao grupo de 25 já existentes torna o Estado ainda mais atrativo. O primeiro passo agora é que os municípios identifiquem as características de sua região, sua vocação e arranjo produtivo. As principais dicas para as cidades, neste momento, são apostar na simplificação, desburocratização e padronização de procedimentos e boa política para atração de investimentos”, frisou o secretário.
Dr. Coutinho agradeceu a orientação recebida da Secretaria de Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico e acrescentou ainda que o município tem planos de crescer e atrair novos investidores. “Estamos felizes por começar o mandato com boas perspectivas. É uma oportunidade única para nós, prefeitos, no início da gestão pública, com condições diferenciadas para crescer. O município que cresce, puxa os outros para frente”, expressou o prefeito.
José Eduardo explicou que ao final do encontro ficou combinado uma reunião em Aracruz com a presença do secretário de Estado Tyago Hoffmann e lideranças locais para debater e aprofundar o tema Sudene. “Vamos envolver nossos empresários e mostrar que essa inclusão é de extrema importância para conseguirmos reerguer o nosso Estado pós pandemia. Com a sanção do presidente, as cidades contempladas passarão a contar com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), além de ter acesso a linhas de crédito especiais e incentivos fiscais para atração de investimentos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde