Dr. Coutinho acredita que construção do porto da Imetame Logística será fundamental para o futuro do município

Acontece neste sábado (19/06) uma solenidade que marcará o início das obras do porto da Imetame, considerado pelo prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, um projeto fundamental para o futuro do município. “Trata-se de um empreendimento que, sem dúvida, colocará nossa cidade como a melhor plataforma logística do Brasil, combinando uma infraestrutura de ótima qualidade e diversificada, com rodovia, ferrovia, porto e aeroporto privado”, disse.
Ainda de acordo com o chefe do executivo, a construção do porto é estratégica, e combinado com a Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), trará novos investimentos e também gerar emprego e renda, tanto na fase de construção, quanto na fase de operação. O porto será construído em uma área federal, sendo que a Imetame terá um prazo de quatro anos para finalizá-lo, com vigência da cessão até 2040. A empresa também será responsável por todos os licenciamentos, assim como os documentos e alvarás necessários.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico (Semde), José Eduardo Faria de Azevedo, o empreendimento contribuirá para ampliar a competitividade, o potencial logístico do município e do Estado, além de demonstrar o dinamismo da economia local. “Empreendimentos como estes dão sustentabilidade ao desenvolvimento do município, geram emprego, renda e criam um ambiente de oportunidades não só para os novos investimentos, mas também para incrementar os aspectos sociais”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde