Dr. Coutinho acredita que construção do porto da Imetame Logística será fundamental para o futuro do município

Acontece neste sábado (19/06) uma solenidade que marcará o início das obras do porto da Imetame, considerado pelo prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, um projeto fundamental para o futuro do município. “Trata-se de um empreendimento que, sem dúvida, colocará nossa cidade como a melhor plataforma logística do Brasil, combinando uma infraestrutura de ótima qualidade e diversificada, com rodovia, ferrovia, porto e aeroporto privado”, disse.
Ainda de acordo com o chefe do executivo, a construção do porto é estratégica, e combinado com a Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), trará novos investimentos e também gerar emprego e renda, tanto na fase de construção, quanto na fase de operação. O porto será construído em uma área federal, sendo que a Imetame terá um prazo de quatro anos para finalizá-lo, com vigência da cessão até 2040. A empresa também será responsável por todos os licenciamentos, assim como os documentos e alvarás necessários.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico (Semde), José Eduardo Faria de Azevedo, o empreendimento contribuirá para ampliar a competitividade, o potencial logístico do município e do Estado, além de demonstrar o dinamismo da economia local. “Empreendimentos como estes dão sustentabilidade ao desenvolvimento do município, geram emprego, renda e criam um ambiente de oportunidades não só para os novos investimentos, mas também para incrementar os aspectos sociais”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil