Beto Vieira recebe agricultores familiares de Aracruz para discutir ações de incentivo ao setor no município
O vice-prefeito Beto Vieira recebeu representantes da Cooperativa dos Produtores Rurais Aracruz (CAF), para discutirem ações de beneficiamento ao setor, dentro do município. Na oportunidade estiveram presentes os secretários de Agricultura, Mauro Demartha, de Desenvolvimento Social e Trabalho, Dileuza Marins, de Governo, Andréa Musso e Transporte e Serviços Urbanos, Almir Vianna.
Os cooperativistas apresentaram que o principal ponto a ser discutido durante a reunião era sobre o fornecimento de alimento para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que devido a pandemia, o abastecimento diminuiu e com isso eles estão perdendo alimento e receita. Os produtores também solicitaram a finalização da obra de um galpão para o armazenamento dos produtos e também, sobre cessão de outro caminhão para contribuir na entrega dos alimentos.
Beto Vieira destacou que irá estudar a melhor possibilidade de resolver os problemas apresentados pela CAF. “Vamos encontrar o melhor caminho para que nossos produtores possam produzir sem medo de ficarem no prejuízo e com isso, ofertarem produtos de qualidade para nossas crianças”.
O vice-prefeito ainda ressalta que se reunirá com sua equipe para que todos os pontos possam ser analisados. “Vamos informar todos os questionamentos apresentados durante a reunião e, dentro da lei, trabalhar para que todos possam ser beneficiados. Em breve marcaremos uma reunião para passar todos os direcionamentos”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Palestra sobre o uso da I.A como ferramenta na Educação 4.0 otimiza a prática docente e prepara estudantes para as demandas tecnológicas do mercado de trabalho
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz