Prefeitura de Aracruz retoma obra da EMEF Eurípedes Nunes Loureiro
Boas notícias para os moradores do bairro Itaputera e região. A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob), retomará as obras de reforma e ampliação da EMEF Eurípedes Nunes Loureiro. A ordem de serviço será assinada nesta quinta-feira (01 de julho), às 9h30min, na escola.
As obras da escola foram paralisadas no segundo semestre de 2020, quando a empresa que ganhou a licitação não cumpriu com suas obrigações contratuais, assim, levando a rescisão do contrato. A Semob se mobilizou para que as ações no espaço fossem retomadas e a nova empresa que ficará responsável pela obra é a Monte Azul Construtora e Terraplanagem LTDA.
Segundo Rafael Borgo, secretário da Semob, o período para execução das obras é de 450 dias e quando finalizadas, os estudantes terão acesso a um espaço maior e mais seguro. “As ações na escola Eurípedes contam com quatro salas reformadas e a construção de mais seis, além de uma nova biblioteca, sala de informática, refeitório, banheiros adaptados, jardim, horta e uma quadra poliesportiva. Entregaremos um espaço amplo e seguro, o que irá contribuir de forma positiva com a educação do nosso município”.
Jenilza Spinassé, secretária da Semed, comemora o reinício das obras. “A escola Eurípedes atendia 380 estudantes e com a ampliação, vamos conseguir receber mais 150. Desde o final de 2016 os alunos foram remanejados para outras escolas, como a Luiza Silvina e Placidino Passos, e assim que a obra for finalizada, teremos a possibilidade de abertura de vagas nessas unidades”.
Dr. Coutinho ressalta a importância da retomada das obras para o município. “Desde que assumi a prefeitura, busquei meios para que as obras da escola Eurípedes fossem retomadas. Há quase cinco anos a comunidade sofre sem ter uma unidade de ensino próxima de suas casas, sendo obrigados a levar seus filhos para outras escolas. Mas agora que organizamos todo o processo, vamos iniciar e com fé em Deus, entregar essa obra que é tão importante para a educação em nosso município. O novo espaço será amplo, acessível e atenderá muitos estudantes, oferecendo mais qualidade no ensino e segurança”.
Serviço:
Assinatura da Ordem de Serviço para o reinício das obras da EMEF Eurípedes Nunes
Loureiro, no bairro Itaputera.
Local: EMEF Eurípedes Nunes Loureiro
Data: 01 de julho
Horário: 9h30min
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde