Dr. Coutinho assina ordem de serviço para o reinício das obras da Escola Eurípedes e garante a entrega do espaço

Manhã de muita alegria e esperança para os moradores do Itaputera e região. Nesta quinta-feira (01 de julho), o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho e o vice-prefeito, Beto Vieira, assinaram a ordem de serviço para o reinício das obras de reforma e ampliação da escola EMEF Eurípedes Nunes Loureiro. Também estiveram presentes no evento, vereadores, o secretário de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo, a secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, demais secretários municipais e outras autoridades.
Ainda no segundo semestre de 2020, as obras da escola foram paralisadas quando a empresa que ganhou a licitação não cumpriu com suas obrigações contratuais, assim, levando a rescisão do contrato. A Semob, junto da Semed, se mobilizaram para que as ações no espaço fossem retomadas e a nova empresa que ficará responsável pela obra é a Monte Azul Construtora e Terraplanagem LTDA.
Jenilza Spinassé, secretária da Semed, destaca que as intervenções na escola irão ofertar mais qualidade no ensino e oportunidades. “Estou muito feliz com essa conquista, que é o reinício das obras. Tudo isso só foi possível com o esforço de muita gente. Desde o final de 2016 que a comunidade sonha com essa reforma. Nessa época, tínhamos 380 estudantes que foram deslocados para outras unidades de ensino do nosso município, para que eles pudessem ter acesso a educação. Mas agora, além dessas vagas, vamos atender mais 130 estudantes”.
De acordo com o secretário da Semob, Rafael Borgo, toda a equipe não mediu esforços para que as ações na escola Eurípedes fossem retomadas. “É muito gratificante dar a ordem de reinício das obras dessa escola que há tanto tempo está sem oferecer educação aos alunos. Junto da minha equipe, não medimos esforços para que todo o processo fosse retomado e hoje, pudéssemos estar aqui assinando essa ordem que é tão esperada pela comunidade”.
Beto Vieira, falou da importância da educação na vida das pessoas. “Sem educação não chegamos a lugar algum. E vimos a necessidade dessa comunidade em ter de volta o acesso a essa escola. Iniciamos nossa gestão há seis meses e estamos dando passos importantes para o desenvolvimento do nosso município que só tende a crescer”.
Dr. Coutinho fala do trabalho de construir uma Aracruz melhor e com mais qualidade de vida para a população. “Sei que a comunidade pode estar desacreditada pelas vezes que a obra foi paralisada nos últimos anos, mas quando assumi a prefeitura, assumi também o compromisso com a melhoria da qualidade de ensino para cada estudante de Aracruz e a valorização dos profissionais da educação. E é isso que vislumbramos com a obra que se inicia aqui na escola Eurípedes Nunes Loureiro. Tenho certeza de que em breve entregaremos esta obra a vocês e que os alunos vão regressar para um local adequado, com mais conforto e estrutura”.
O prazo de execução da obra é previsto para 450 dias e quando finalizadas, os estudantes terão acesso a um espaço maior e mais seguro, com quatro salas reformadas e a construção de mais seis, além de uma nova biblioteca, sala de informática, refeitório, banheiros adaptados, jardim, horta e uma quadra poliesportiva.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde