Lei que reestrutura a Controladoria Geral de Aracruz é sancionada

Publicado em: 01 de julho de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Lei que reestrutura a Controladoria Geral de Aracruz é sancionada

Na última segunda-feira (28), foi sancionada a Lei N°. 4.382, que dispõe sobre alterações na estrutura da Controladoria-Geral do Município (CGM). O documento faz parte do projeto de fortalecimento e restruturação CGM e do sistema de controle interno e transparência municipal. Um passo importante no fortalecimento do sistema de controle interno do município.

 

A lei, entre outras coisas, inclui a criação da Subcontroladoria-Geral, da Gerência de Controle Governamental e da Coordenação de Transparência Pública. Assim, a equipe atuará na área de acampamento das contas de governo, gestão de resultados, transparência de acesso à informação e no combate à corrupção.

 

Além disso, está previsto para o próximo ano o reforço da equipe de auditoria interna da prefeitura com a convocação de aprovados do Concurso Público – Edital Nº 005/2019. Os colaboradores passarão a atuar no acompanhamento contínuo da aplicação dos recursos públicos, de forma a garantir que sejam cumpridos todos os requisitos legais.

 

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, ressalta o compromisso de exercer uma gestão de responsabilidade e cuidado com o município. “A restruturação do controle interno municipal é mais um passo na direção do compromisso firmado com o povo de Aracruz, de realizar uma gestão honesta e transparente”.

 

Para o Controlador Geral do município, Luís Fernando Mendonça, a lei vai contribuir com a agilidade nas ações. “Com o a aprovação pela Câmara de Vereadores e a sanção da lei pelo prefeito Dr. Coutinho, a Controladoria do Município passa a ter recursos organizacionais e humanos para desenvolver suas atividades no sentido de garantir a melhor gestão dos recursos públicos e melhores resultados para a população”.  

Compartilhe em suas redes sociais: