Realizado na sexta-feira o último Juramento à Bandeira do ano

Aproximadamente 300 jovens liberados do serviço militar participaram hoje (14) pela manhã, no CAIC, da última cerimônia de juramento à Bandeira Nacional deste ano. Estiveram presentes no evento o Vice-prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, o 2º Tenente do Exército e delegado da 18ª Delegacia de serviço militar, Oslin Buzzi, funcionários da prefeitura e autoridades locais.
O evento teve início com a entrada da Bandeira Nacional enquanto o 2º Tenente Oslin Buzzi conduziu as ordens oficiais de reverência à bandeira. O Vice-prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, parabenizou os jovens pelo comprometimento com a pátria. “É muito bom ver estes jovens assumindo este compromisso de responsabilidade. O compromisso que vocês assumem é importante para suas vidas. Parabéns por assumirem o compromisso de serem verdadeiros cidadãos”.
Cavaglieri pediu a colaboração dos jovens no cuidado com o patrimônio público. “Contamos com a união de vocês para a construção de uma cidade cada vez melhor e mais bonita para todos”. Após o pronunciamento foi realizado o juramento à Bandeira Nacional e a entrega de certificados.
Os jovens dispensados do serviço militar prestaram o compromisso à bandeira e cantaram o Hino Nacional. Depois acompanharam a retirada da bandeira do recinto. O 2º Tenente Oslin Buzzi, destacou o tratamento que Aracruz dá a Cerimônia de Juramento à Bandeira. “Fico muito feliz com a forma que o município conduz este trabalho. E peço a vocês jovens de Aracruz o comprometimento com a pátria, porque o país precisa de vocês”.
Durante a solenidade estiveram presentes autoridades de Aracruz e o Exército Brasileiro, que cumpriram os preceitos legais e os regulamentos previstos na lei do serviço militar (Lei NR 4.375, de 17 de Ago 64) e no regulamento da lei do serviço militar (Decreto NR 57.654, de 20 Jan 66).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)