Semtur auxilia no cadastramento do Mapa Cultural de Aracruz
Artistas, produtores ou profissionais da cadeia produtiva cultural de Aracruz já podem realizar sua inscrição para coleta de dados do Mapa Cultural do município. O objetivo do cadastramento é de mapear todos os agentes culturais da cidade e a secretaria de Cultura e Turismo da prefeitura de Aracruz (Semtur), está dando todo o suporte a esses profissionais.
As inscrições já estão abertas e sem previsão para encerrarem e os agentes culturais podem procurar a Semtur, localizada na Rua Zacarias Bento Nascimento, nº 167, Centro, no horário de 8h às 18h, ou, pelo site da prefeitura, no endereço: http://www.aracruz.es.gov.br/orgaos/turismo-e-cultura-semtur .
O Mapa Cultural Aracruz foi idealizado com o objetivo de identificar e atender melhor os agentes artísticos e culturais em atuação no município. É importante frisar que, além do mapa municipal, existem outros dois importantes meios que os agentes locais podem utilizar para se cadastrar: o Mapa Cultural Estadual do Governo do Espírito Santo e o Mapa Cultural do Governo Federal, os quais são usados como critérios em concursos e editais.
“Identificar aqueles que fazem cultura, ter um conjunto de dados sobre ele e compreender o público com o qual estamos trabalhando, é fundamental para elaborarmos planos de ação fiéis à realidade do setor e sermos mais eficientes naquilo que nos propusermos a fazer”, destacou secretário de Turismo e Cultura de Aracruz, Moisés Mercier.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município