Obras da EMEF Eurípedes Nunes Loureiro e CMEI Cinderela a todo vapor
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretarias de Educação (Semed) e Obras e Infraestrutura (Semob), realizou na primeira semana de julho, a assinatura das ordens de serviços para o reinício das respectivas obras de reforma e ampliação das escolas Eurípedes Nunes Loureiro e Cinderela, que estavam paralisadas desde o segundo semestre de 2020.
Desta forma as obras se encontram em pleno desenvolvimento, e a previsão é que a EMEF Eurípedes Nunes Loureiro seja entregue para a comunidade de Itaputera e região em outubro de 2022. A escola terá quatro salas reformadas, além de outras seis novas, biblioteca, sala de informática, refeitório, banheiros adaptados, jardim, horta e uma quadra poliesportiva. Com isso ela poderá atender 530 alunos, 150 a mais do que atendia anteriormente.
Já a CMEI Cinderela, do bairro Guanabara, que teve um investimento de R$ 3.305.589,00 do Governo do Estado, além de uma contrapartida no valor de R$ 561.829,45 da Prefeitura de Aracruz, passará a atender 390 alunos. A nova escola será construída na localidade da antiga ABA e contará com salas de aulas distintas para cada faixa etária, uma sala de educação especializada, estimulação e multiuso, espaço destinado à amamentação e lactário, brinquedoteca, dois parquinhos, quatro pátios, refeitório amplo e ambientes de apoio administrativos e serviços. A previsão é que ela seja entregue aos moradores em janeiro de 2022.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde