Obras da EMEF Eurípedes Nunes Loureiro e CMEI Cinderela a todo vapor
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretarias de Educação (Semed) e Obras e Infraestrutura (Semob), realizou na primeira semana de julho, a assinatura das ordens de serviços para o reinício das respectivas obras de reforma e ampliação das escolas Eurípedes Nunes Loureiro e Cinderela, que estavam paralisadas desde o segundo semestre de 2020.
Desta forma as obras se encontram em pleno desenvolvimento, e a previsão é que a EMEF Eurípedes Nunes Loureiro seja entregue para a comunidade de Itaputera e região em outubro de 2022. A escola terá quatro salas reformadas, além de outras seis novas, biblioteca, sala de informática, refeitório, banheiros adaptados, jardim, horta e uma quadra poliesportiva. Com isso ela poderá atender 530 alunos, 150 a mais do que atendia anteriormente.
Já a CMEI Cinderela, do bairro Guanabara, que teve um investimento de R$ 3.305.589,00 do Governo do Estado, além de uma contrapartida no valor de R$ 561.829,45 da Prefeitura de Aracruz, passará a atender 390 alunos. A nova escola será construída na localidade da antiga ABA e contará com salas de aulas distintas para cada faixa etária, uma sala de educação especializada, estimulação e multiuso, espaço destinado à amamentação e lactário, brinquedoteca, dois parquinhos, quatro pátios, refeitório amplo e ambientes de apoio administrativos e serviços. A previsão é que ela seja entregue aos moradores em janeiro de 2022.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada