Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza reunião com corretores e contadores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) realizou reuniões com Corretores e Contadores onde foi apresentado o programa Desenvolvimento Econômico e Ambiente de negócios em Aracruz, e o Plano de Ação -SEMDE 2021/2024. Participaram os principais corretores de imóveis de Aracruz, o Sr. Eliomar Del Caro da Rós, Presidente da Asscar (Associação de Contabilidade de Aracruz e Região) e contadores da cidade.
A primeira reunião foi com o grupo de corretores. O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Azevedo, destacou os principais eixos de trabalho da pasta, com vertentes nas esferas do desenvolvimento econômico de forma ordenada. Foi apresentado para os corretores o plano de ação traçado pela gestão pública, quanto a atração de investimentos que visem o desenvolvimento socioeconômico de Aracruz. Os corretores contribuíram com sugestões e questões importantes a serem observados em parceria com a Administração. A intenção é o crescimento ordenado, mas buscando agilidade no fluxo de todo o processo, sempre observando e cumprindo o que rege a legislação.
Já na reunião com os contadores, o secretário e equipe apresentaram o mesmo plano de ação com uma linguagem direcionada para o incentivo ao empreendedorismo, como a criação do Comitê Gestor do simples nacional. Também foi informado que o município está realizando a revisão do Código Tributário, viabilidade e ações da nova Sala do Empreendedor, tendo como principal questão a desburocratização e a agilidade nos atendimentos e processos. Os contadores foram bem participativos nas questões relevantes a classe. “A maior demanda dos contribuintes do município é trazida por parte desses profissionais, os contadores, que atendem diversos setores da economia do município”, disse José Eduardo Azevedo.
Ainda segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, é fundamental manter o compromisso com essas esferas da sociedade, no sentido de garantir maior rapidez aos procedimentos que correspondem à gestão municipal. “Nosso objetivo é tornar os setores ainda mais produtivos, desenvolver, gerar empregos e renda, contribuindo para a expansão da nossa cidade”.
Para o Sr. Eliomar da Rós, Presidente da Asscar, a iniciativa da secretaria foi assertiva e a reunião bem objetiva e promissora. A classe contábil teve oportunidade de ser ouvida e anseia por manter esse canal de comunicação com o Governo municipal.
Texto: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 7ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Novo contrato de paisagismo é assinado na manhã desta quinta-feira (05)
- Regularização Fundiária: moradores do Morobá e Nova Conquista celebram avanço na legalização de lotes