Prefeito Dr. Coutinho se reúne com associação de moradores de Pontal do Piraqueaçu para atender demanda local
O prefeito Dr. Coutinho, na companhia de seu vice Beto Vieira, e dos secretários José Eduardo Faria de Azevedo (Desenvolvimento Econômico), Aladim Fernando Cerqueira (Meio Ambiente), Rafael Borgo (Obras e Infraestrutura) e Almir Gonçalves Vianna (Transportes e Serviços Urbanos), se reuniu com moradores de Pontal de Piraqueaçu na tarde desta segunda-feira (26/07) para prestar esclarecimentos sobre as ações demandadas na localidade.
Os moradores locais já vinham reivindicando uma série de ações da prefeitura, entre elas, a avaliação da rede de esgoto, limpeza, revitalização e pavimentação das ruas, capina, além de um projeto para a construção de uma academia popular, banheiros e chuveiros públicos, e instalação de Ecoponto para a coleta seletiva.
Dr. Coutinho abriu as conversas e garantiu à comunidade que o município não poupará esforços para otimizar a infraestrutura local. “De imediato já providenciarei a revitalização da rua e sua limpeza, além da capina nos lotes públicos. Com relação ao esgoto uma equipe da Cesan, que é responsável pelo tratamento de toda orla, estudará a viabilidade da atual estação, sendo que só poderemos pavimentar em definitivo a rua após as ações do saneamento. Com relação à construção da praça, banheiros e chuveiros, vamos buscar recursos para que no verão de 2022 já possamos entregar à comunidade”, disse.
Um outro ponto abordado pelo Governo Municipal foi a identificação das áreas consideradas da prefeitura, onde algumas construções já estão sendo feitas. “Queremos esclarecer o que é do município e o que é particular. Para isso vamos atualizar nosso cadastro imobiliário, e o proprietário deverá procurar a Casa do Cidadão com sua documentação para comprovar sua posse”, enfatizou o secretário de Obras e Infraestrutura Rafael Borgo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a fevereiro
- Agricultura: abertura oficial da colheira do Café Conilon acontece em Vila do Riacho
- Palestra sobre o uso da I.A como ferramenta na Educação 4.0 otimiza a prática docente e prepara estudantes para as demandas tecnológicas do mercado de trabalho
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino