Prefeito Dr. Coutinho se reúne com associação de moradores de Pontal do Piraqueaçu para atender demanda local
O prefeito Dr. Coutinho, na companhia de seu vice Beto Vieira, e dos secretários José Eduardo Faria de Azevedo (Desenvolvimento Econômico), Aladim Fernando Cerqueira (Meio Ambiente), Rafael Borgo (Obras e Infraestrutura) e Almir Gonçalves Vianna (Transportes e Serviços Urbanos), se reuniu com moradores de Pontal de Piraqueaçu na tarde desta segunda-feira (26/07) para prestar esclarecimentos sobre as ações demandadas na localidade.
Os moradores locais já vinham reivindicando uma série de ações da prefeitura, entre elas, a avaliação da rede de esgoto, limpeza, revitalização e pavimentação das ruas, capina, além de um projeto para a construção de uma academia popular, banheiros e chuveiros públicos, e instalação de Ecoponto para a coleta seletiva.
Dr. Coutinho abriu as conversas e garantiu à comunidade que o município não poupará esforços para otimizar a infraestrutura local. “De imediato já providenciarei a revitalização da rua e sua limpeza, além da capina nos lotes públicos. Com relação ao esgoto uma equipe da Cesan, que é responsável pelo tratamento de toda orla, estudará a viabilidade da atual estação, sendo que só poderemos pavimentar em definitivo a rua após as ações do saneamento. Com relação à construção da praça, banheiros e chuveiros, vamos buscar recursos para que no verão de 2022 já possamos entregar à comunidade”, disse.
Um outro ponto abordado pelo Governo Municipal foi a identificação das áreas consideradas da prefeitura, onde algumas construções já estão sendo feitas. “Queremos esclarecer o que é do município e o que é particular. Para isso vamos atualizar nosso cadastro imobiliário, e o proprietário deverá procurar a Casa do Cidadão com sua documentação para comprovar sua posse”, enfatizou o secretário de Obras e Infraestrutura Rafael Borgo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Seminário debate os caminhos, desafios e possibilidades da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
- Acesso a Comboios será pavimentado em trecho de quase 2 km
- Inauguração: Campo Bom de Bola da Aldeia Pau Brasil é entregue à comunidade
- II Intercâmbio de Estudantes com Deficiência Auditiva e Surdez fomenta o combate ao bullying e o fortalecimento de vínculos
- Primeiro dia da SIPAT leva informação, saúde e segurança aos servidores de Aracruz
- Obra de infraestrutura no valor de R$1.9 milhão beneficiará a comunidade de Comboios e região em Aracruz
- Festival Aracruz Sabores acontece neste final de semana em Santa Cruz
- Convocação Emergencial Extraordinária Nº 9 - Processo Seletivo SEMED 002/2025
- Convocação Nº 37 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 03 - Edital 005/2026 Semge / Semed