Semsa adquire 15 refrigeradores científicos para armazenamento de vacinas

Publicado em: 28 de julho de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Semsa adquire 15 refrigeradores científicos para armazenamento de vacinas

Os refrigeradores convencionais não são mais recomendados para o armazenamento de vacinas. Por esta razão, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracruz (Semsa) realizou a compra de 15 refrigeradores científicos. São dois de 120 litros e 13 de 340 litros. Os equipamentos serão entregues em cada Unidade de Saúde do município. O valor da aquisição é de R$ 230 mil.

 

De acordo com a secretária de Saúde de Aracruz, Rosiane Scarpatti, os refrigeradores irão garantir a segurança dos imunizantes, principalmente em caso de falta de energia. “Os equipamentos vão manter a temperatura exata e uniforme no armazenamento das vacinas. Além disso, eles possuem vários sensores que estão integrados a uma tecnologia “via rede”, sendo possível programar um número de telefone que receberá um aviso sonoro caso haja a falta de energia”. 


Os Refrigeradores possuem  sistema de emergência para autonomia de até 48h na falta de energia.


Para Beto Vieira, vice-prefeito de Aracruz, investir em uma vacinação segura e eficiente é sinônimo de cuidado com a população. “A aquisição dos novos refrigeradores nos garante a manutenção dos produtos em condições adequadas para a conservação e uso. Lembrando que eles serão utilizados para armazenar todas as vacinas distribuídas a nossa população".


A aquisição dos refrigeradores científicos atendem a recomendação do Tribunal de Contas do Espírito Santo e foram entregues na tarde desta quarta-feira (28). Estiveram  presentes o vice-prefeito Beto Vieira e a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt. 

Compartilhe em suas redes sociais: